Economia Titulo
Embraer elogia recuo da FAB sobre jatos canadenses
13/05/2004 | 22:39
Compartilhar notícia


O diretor-presidente da Embraer, Maurício Botelho, considerou “muito racional e muito equilibrada” a decisão da FAB (Força Aérea Brasileira) de rever a intenção de adquirir cinco jatos executivos Learjet 60 para o transporte de ministros e autoridades do governo. A revisão foi pedida pelo ministro da Defesa, José Viegas, ao Comando da Aeronáutica, depois que soube que o Learjet é fabricado pela canadense Bombardier, maior concorrente da Embraer no mercado mundial da aviação.

Em entrevista concedida nesta quinta em São José dos Campos durante a entrega do 800º jato ERJ 145, Botelho afirmou que a Embraer não tinha um produto adequado quando se trata de um avião presidencial, mas agora tem um modelo “melhor que a do concorrente”. O diretor-presidente afirmou também que vem conversando sobre o assunto com o Comando da Aeronáutica há muito tempo, mas a empresa não influenciou a nova decisão do governo. “Foi uma avaliação racional e objetiva da Aeronáutica. Não tivemos nenhuma influência nessa decisão.”

Botelho aproveitou a oportunidade para falar porque o Legacy seria o melhor avião para servir os ministros. “Porque gera empregos para o Brasil, oferece conforto, estabilidade, tem boa performance e pode ser pago em reais”, ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;