Economia Titulo
Gabas defende mudança na aposentadoria do setor rural
Por
03/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, defendeu mudança na contabilidade das aposentadorias pagas para o setor rural. "O que queremos é mudar inclusive na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Este é um tema que está em discussão dentro do governo", afirmou.

Atualmente, na LDO, a divulgação é feita de forma consolidada, englobando tanto o setor urbano, que é superavitário, quanto o rural, que é negativo. "Quero mudar a contabilidade. Não podemos misturar uma coisa com outra", reforçou.

Gabas admitiu que não há consenso sobre o tema no governo. "Esta é uma defesa que eu e mais algumas pessoas fazem. Se essa tese não for vencedora, não haverá separação das contas", disse.

Ele considera, no entanto, a mudança fundamental para o aprimoramento das regras para as duas áreas, que têm características diferentes. "Para eu projetar as regras do urbano, tenho que separar essas contas", exemplificou.

Desde o seu antecessor, José Pimentel, os resultados do segmento urbano e rural já vêm sendo apresentados separadamente à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;