Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Guarani tenta evitar no Brinco o maior vexame da história


Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências

28/04/2001 | 00:26


Muitos ainda não caíram na real, mas o Guarani tenta diante da Portuguesa Santista, neste sábado às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, não protagonizar um dos episódios mais tristes de sua história. Além de ter a obrigação de vencer, o time campineiro terá de contar com a sorte em outros resultados para escapar do fantasma do rebaixamento para a Série A-2 do Paulista. A Portuguesa Santista jogará sem Tico Mineiro e Zinho já negociados.

Com apenas 14 pontos, o conturbado time do Guarani acredita na vitória e que vai apagar a má impressão deixada dentro da competição. O clube convoca a torcida para empurrar os jogadores. O lanterna do Paulistão espera, pelo menos, por dois tropeços de seus mais diretos adversários na luta para fugir do descenso: Mogi Mirim, Internacional, Barbarense e Matonense.

“Estou preocupado em cumprir a nossa parte, que é vencer. O resto, a gente tem de aguardar, infelizmente”, disse o técnico Carlos Alberto Silva, desolado com a situação do time. O treinador ameaça até abandonar a carreira caso o Guarani seja rebaixado. O meia Fumagalli e o atacante Marcinho ficarão no banco de reservas, embora tenham participado da maioria dos jogos no campeonato. Os juniores Rafael e Alexandre entram no time.

Pacto – Para o técnico, o mais importante agora é o elenco fazer um pacto, é “colocar emoção e amor à camisa, deixando de lado as vaidades e pensando unicamente no bem do time”. Na despedida no campeonato, a Portuguesa Santista joga em Campinas apenas para cumprir tabela. Nesta partida o time será dirigido por Paulo Paraguai, ex-auxiliar de Muricy Ramalho, demitido durante a semana.

Os principais desfalques são os atacantes Zinho e Tico Mineiro, artilheiros do time com oito gols cada. O ex-atacante do São Caetano, Zinho, acertou com o Etti Jundiaí e fará sua estréia neste domingo, contra o Araçatuba, pela Série A-2. Tico Mineiro está estudando propostas de três clubes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;