Esportes Titulo
José Virginio confirma favoritismo e conquista o tri em Paranapiacaba
Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC
27/03/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Não tinha como ser diferente. Foi na base da raça e da superação que José Virginio, 31 anos, de Barueri, confirmou o favoritismo, venceu os 12 quilômetros da Corrida de Montanha de Paranapiacaba, ontem, com o tempo de 52min58s, e conquistou o tricampeonato da prova.

Além disso, saiu na frente na disputa da Copa Paulista, que terá mais seis etapas de provas de aventura até setembro. O desafio de ontem na vila histórica abriu a temporada 2011. A próxima será em São Sebastião, no dia 16 de abril.

Além das dificuldades normais do percurso, encontradas entre pedras, terra batida, galhos e, principalmente, na água, dentro da cachoeira, os competidores tiveram outro obstáculo: a forte neblina, que apareceu e atrapalhou os competidores na largada e na chegada.

"Havia vencido em Paranapiacaba em 2008 e no ano passado. É a grande prova da Copa Paulista. Mas a neblina nos trechos inicial e final foi grande diferencial. Correr aqui é sempre especial. Parece que fugimos da realidade. Tem neblina, subida em cachoeira, enfim, dificulta, mas vale a pena pelas belezas naturais", declarou José Virginio, que é tricampeão do Circuito Brasileiro (2008, 2009 e 2010) e bi da Copa Paulista (2009 e 2010).

"Há quatro anos venho me dedicando mais às provas de montanha, por isso está se tornando minha especialidade", completou o campeão, que também compete nas principais corridas de rua do calendário nacional. A próxima será a Meia Maratona Corpore Internacional de São Paulo, marcada para o dia 10 de abril.

O segundo colocado em Paranapiacaba foi Antonio Carlos Vieira (55min09s), seguido de Fernando Beserra da Silva (55min52s).

"A prova é muito complicada e exige muito condicionamento físico. Sem dúvida, os trechos de subida são ainda mais difíceis do que normalmente são. Na cachoeira, é necessário ter muita agilidade para a travessia. Foi a parte que senti mais dificuldade. Foi uma surpresa ter chegado em terceiro lugar", comentou Fernando Beserra, 28 anos, que participou da prova de Paranapiacaba pela segunda vez. Em 2007, chegou na 24ª colocação.

FEMININO

Entre as mulheres, apesar das dificuldades por causa das dores nos pés, a campeã foi Luzia Aloizio Mesquita, 48 anos, de Guarulhos, com o tempo de 1h11min58s.

"Pensei em desistir, mas superei a dor e consegui a vitória", festejou Luzia, que corre há 25 anos e tem disposição de sobra. Hoje, ela participará da Corrida do Batom (5 km), em Guarulhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;