Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Irã suspende medidas de cooperação do seu programa nuclear


Da AFP

05/02/2006 | 14:36


O chanceler do Irã, Manuchehr Mottaki, confirmou neste domingo que seu país suspendeu as medidas de cooperação com a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) envolvendo seu programa nuclear.

"Todas as medidas voluntárias tomadas nos últimos dois anos e meio ou três foram suspensas, e não temos nenhum compromisso em relação ao protocolo adicional, nem com outras medidas voluntárias", disse o ministro.

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, ordenou na noite de ontem a aplicação de uma lei que suspende essas medidas, após a aprovação pela AIEA de uma resolução para enviar a questão nuclear iraniana ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

Ahmadinejad minimizou o alcance da resolução da AIEA. "Os senhores podem emitir todas as resoluções desse tipo que quiserem, e se divertir com elas, mas não podem impedir o progresso do Irã”, disse o chefe de Estado.

Dirigindo-se aos ocidentais, Ahmadinejad acrescentou: "Os senhores sabem que não podem fazer nada, uma vez que a era da intimidação acabou e os senhores têm que aceitar a realidade atual”.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;