Internacional Titulo
Annan pede responsabilidade na luta contra a Aids no mundo
Por Da AFP
30/11/2006 | 10:57
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, pediu nesta quinta-feira aos cidadãos do mundo e sobretudo a seus governantes que assumam mais responsabilidades na luta contra a Aids, "o maior desfio de nossa geração", disse ele.

Em uma mensagem divulgada na véspera do Dia Mundial de combate à Aids, 25 anos depois do surgimento da pandemia, Annan comemorou alguns avanços e pediu uma renovação dos esforços.

"Recursos financeiros sem precedentes foram liberados, as pessoas têm melhor acesso aos tratamentos anti-retrovirais e vários países levam adiante seu combate como nunca antes. Agora, quando o número de infecções continua crescendo, precisamos de uma vontade política sem precedentes", afirmou.

"A responsabilidade - tema deste Dia Mundial - exige que cada presidente e primeiro-ministro, que cada legislador e político diga: 'A Aids é assunto meu'", acrescentou Annan.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;