Lula afirmou que ainda há espaço para que a economia se recupere, lembrando da redução do preço da gasolina e da recente queda do valor do dólar. Para ele, no futuro, "não haverá razões para (o Brasil) ser chamado como país de risco".
O presidente elogiou o trabalho da estatal, que pesquisa técnicas de manejo e controle de pragas na agricultura, entre outras atividades, e defendeu melhores salários para os pesquisadores.
"Temos profissionais formados nas mais diversas universidades do mundo que não têm reconhecimento dentro de seu próprio país", avaliou, prometendo recuperar os investimentos em pesquisa e garantindo as condições necessárias de custeio para que não sejam comprometidas as pesquisas em andamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.