Brasileiro e espanhol venceram seus jogos ontem e duelam hoje por vaga nas semis; nas duplas mistas, Melo e Pereira avançam
Saber que o próximo adversário é o espanhol Rafael Nadal deixaria muitos tenistas preocupados. Mas não é o caso do brasileiro Thomaz Bellucci, que pega o número 5 do mundo hoje em duelo válido pelas quartas de final do torneio de simples masculino – fase, em que Guga chegou em Sydney-2000, sendo a melhor campanha de brasileiros até hoje.
Ontem, os dois passaram por seus adversários nas oitavas. Enquanto Nadal abriu o dia batendo o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, Bellucci sofreu para superar o belga David Goffin, também por 2 a 0, parciais de 7/6 (12-10) e 6/4.
“O objetivo não é parar aqui. Não estou satisfeito ainda. Quero ir mais longe”, afirmou o brasileiro. “Todo mundo o conhece (Nadal), sabe que é um dos melhores de todos os tempos. Vou entrar na quadra solto e verei se consigo fazer um bom jogo”, completou.
Bellucci pode ter um trunfo contra Nadal, já que estará mais descansado. Isso porque ontem, além de simples, o espanhol entrou em quadra pelas duplas masculinas, ao lado de Marc López, e garantiu vaga na final. Nas duplas mistas, ele disputaria com Garbiñe Muguruza, mas desistiu da competição.
Dois outros brasileiros entraram em quadra ontem – nas duplas mistas, Teliana Pereira e Marcelo Melo suaram para bater os franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut – considerados favoritos à medalha – por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1). Nas quartas de final, eles pegam os norte-americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock, que passaram pelos britânicos Johanna Konta e Jamie Murray.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.