Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Gabigol marca dois, Jesus deixa o dele, Seleção vence e avança

MoWA Press Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Equipe masculina triunfa com goleada:
4 a 0 sobre a Dinamarca, na Fonte Nova


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

11/08/2016 | 07:00


Há luz no fim do túnel. Pela primeira vez nestes Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira Masculina de Futebol mostrou serviço e diferente postura. Venceu a Dinamarca por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia) e garantiu a classificação às quartas de final como líder do Grupo A. Agora, a equipe verde e amarela encara a Colômbia, sábado, às 22h, na Arena Corinthians.

O estilo ofensivo adotado pelo técnico Rogério Micale apresentou um início de jogo bagunçado para o lado brasileiro. Os quatro atacantes (Luan, Gabriel Jesus, Gabriel e Neymar) acabavam literalmente ocupando os mesmos espaços mas, aos poucos, passaram a ser eficientes.

Antes de os gols saírem, Rodrigo Caio e Jesus perderam duas boas chances. Aos 26, entretanto, Gabigol abriu o placar após cruzamento da esquerda: 1 a 0. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Jesus se redimir e marcar o segundo, aos 40.

Mesmo com a missão encaminhada, o Brasil voltou para a segunda etapa querendo mais. E Luan precisou de duas oportunidades para ampliar. Na primeira, ficou no ‘quase’ ao buscar o ângulo. Na segunda, porém, recebeu passe de Douglas Santos na medida e anotou: 3 a 0.

Neymar fez de tudo para deixar o dele. Sem sucesso. Mas aos 34, o são-bernardense Gabigol definiu o placar. Aproveitando jogada pela esquerda e sobra da defesa, o atacante do Santos marcou o quarto tento verde e amarelo, arrancando, finalmente, aplausos, sorrisos e gritos de ‘olé’ da torcida.

Beneficiada pelo empate entre África do Sul e Iraque (1 a 1), a Dinamarca também se classificou e encara a Nigéria, sábado, em Salvador.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;