Na classe Laser, bicampeão olímpico fez regatas discrepantes e terminou em oitavo
Principal nome da vela brasileira, o bicampeão olímpico Robert Scheidt teve outro dia irregular e caiu uma posição ao fim das regatas da classe Laser – agora é o oitavo.
Scheidt foi mal na primeira prova do dia e ficou somente em 27º lugar – algo que não prejudica o atleta no momento, já que a pior classificação é descartada. Depois, se recuperou, fechou a segunda regata em quarto e terminou o dia com 28 pontos perdidos.
“Gostaria de ter sido mais consistente na série, mas ainda tem bastante coisa. É continuar lutando”, afirmou Scheidt.
Ainda faltam seis provas para o fim da disputa, mais a regata da medalha, com pontuação dobrada, e o argentino Julio Alsogaray lidera a competição, com sete pontos. Hoje, a previsão é de frio, e as provas serão disputadas em Copacabana.
O brasileiro mais bem colocado é Jorge Zarif, da classe Finn. Ontem, na estreia da categoria, ele terminou as regatas em quarto e sexto e fechou em quarto, com dez pontos perdidos – mesma quantidade do argentino Facundo Bazan.
Na classe RS:X, os dois brasileiros envolvidos estão em oitavo no geral – Patrícia Freitas, no feminino, e Ricardo Winicki, o Bimba, no masculino. A velejadora conquistou o segundo lugar na primeira regata do dia.
Já na classe Laser Radial feminina, Fernanda Decnop teve como melhor resultado o 19º lugar e é a 23ª no geral.
Hoje estreiam as classes Nacra 17 e 470.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.