Esportes Titulo
Seleção pega Venezuela na segunda rodada do Pré-Olímpico
Das Agências
24/08/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira busca a segunda vitória no Pré-Olímpico Masculino de Basquete. O adversário é a Venezuela, à meia-noite (horário de Brasília), em Las Vegas (EUA).

Aliviado com a vitória na estréia (75 a 67 contra o Canadá), o Brasil sabe que tem de vencer o adversário para sonhar com a classificação à segunda fase do torneio. Quinta-feira, a equipe aproveitou a folga para analisar a primeira partida.

O retrospecto diante da Venezuela pode ajudar os brasileiros. Em 36 confrontos em competições oficiais, o Brasil venceu o adversário em 30 oportunidades. No Pré-Olímpico foram seis duelos. Quatro vitórias da equipe verde-amarela e duas da Venezuela. Na edição de 2003, em San Juan (Porto Rico), a seleção venceu por 96 a 89.

“A vitória na estréia foi importante para dar mais confiança para o grupo no restante da competição. No duelo com a Venezuela é fundamental impor o nosso ritmo de jogo desde o início para evitar qualquer surpresa no final”, afirmou o pivô Tiago Splitter.

O armador Leandrinho, o melhor jogador brasileiro diante do Canadá e cestinha da partida com 30 pontos, mostrou que será o grande comandante brasileiro no Pré-Olímpico. Depois da excelente campanha na última temporada na NBA, pelo Phoenix Suns, o armador quer esquecer o fracasso no Mundial do Japão. “O Mundial foi uma lição, não foi o que a gente queria fazer. Vamos esquecer isso. É passado. Vamos viver o futuro”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;