Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Zapatero: América Latina representa oportunidade


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

25/01/2005 | 10:37


A América Latina representa uma oportunidade que não se pode deixar passar. A avaliação é do primeiro-ministro da Espanha, José Luiz Zapatero, com base na projeção de que a região deve crescer 4% neste ano. "Essa conjuntura facilitará o clima de negócios e ajudará à introdução de mais bens e serviços espanhóis na América Latina", disse.

O primeiro-ministro espanhol destacou que pretende incentivar a participação de empresas de seu país no comércio com a América Latina. "O governo está decidido a dedicar atenção crescente à exportação de nossos produtos e a defesa dos interesses das nossas empresas em mercados emergentes, facilitando a entrada de pequenas e médias empresas", informou.

Zapatero participa neste momento da Reunião de Conselheiros Econômicos e Comerciais da Ibero-América, com a presença de representantes de 16 países. No encontro está sendo analisado o desempenho dos grupos espanhóis na América Latina e a situação econômica da região. Os primeiros investimentos espanhóis no Brasil vieram com o processo de privatização, com destaque para as áreas de telecomunicações energia, bancos e seguros.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;