Cultura & Lazer Titulo
Museu de Sto.André tem mostra de escritor
Por Do Diário do Grande ABC
14/03/2005 | 13:35
Compartilhar notícia


O Museu de Santo André (rua Senador Flaquer, 470. Tel.: 4438-9111) apresenta até o dia 31 a exposição Josué de Castro – Por Um Mundo Sem Fome. São painéis fotográficos que tratam da vida e da obra deste médico,   escritor e político nascido em Recife (PE) em 1908 e falecido em Paris (França) no ano de 1973, exilado durante a ditadura militar. A mostra fica em cartaz, com entrada franca, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, e sábado, das 9h às 14h30.

Josué de Castro é conhecido sobretudo pela luta que travou contra a fome no mundo. A mostra itinerante faz parte do Projeto Memória, existente desde 1997 e que já tratou das histórias de nomes como Oswaldo Cruz e Monteiro Lobato. É uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Petrobras.

No local há outras cinco exposições, entre elas 90 Anos de Uma História, que comemora os 90 anos da construção do prédio em que o museu está instalado, e Santo André nos Esportes, composta por exemplo por documentos e troféus recebidos por esportistas da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;