Política Titulo
Sem destino definido, Heleni de Paiva deixa o PT
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
08/08/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A vereadora de Santo André Heleni de Paiva anunciou ontem a sua saída do PT, legenda a qual defendeu por 20 anos e ajudou a estruturar no município. Embora tenha alegado “motivos pessoais” para justificar a atitude, ela não conseguiu esconder a decepção com o partido, envolvido em diversos escândalos nos últimos anos.

 “Sinto-me muito incomodada em ver o meu partido defendendo um Renan Calheiros”, disse, referindo-se ao posicionamento do PT frente a série de denúncias contra o presidente do Senado.

Heleni não divulgou qual será o destino dela nem descartou deixar a política, depois de quatro mandatos consecutivos no Legislativo. No entanto, afirmou não ter nada acertado com outro partido na cidade, apesar das especulações – rechaçadas por ela – de que teria procurado a direção estadual do PSB para verificar a possibilidade de se filiar à sigla, que hoje dá sustentação ao prefeito João Avamileno (PT).

A parlamentar ressaltou que fará uma reflexão durante os próximos trinta dias antes de tomar r atitude. “Não conversarei com ninguém neste período”, disse.

Ela também comentou a respeito do apoio já declarado ao deputado estadual Vanderlei Siraque, um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Santo André em 2008. Heleni avalia que a saída dela do Partido dos Trabalhadores não o atrapalhará na disputa interna do partido. “Entrei sozinha e saio sozinha (do PT). O meu grupo de apoio caminhará juntamente com a decisão tomada anteriormente, de participar das prévias em prol do Siraque. Existem acordos de palavra que devem ser cumpridos até o final ”, afirmou.

Heleni garante que a desfiliação do PT não tem relação com o processo de escolha do presidente da Mesa Diretora, no final do ano passado. Na ocasião, ela disputava a indicação do partido, que optou por José Montoro Filho, o Montorinho. À época, Heleni ficou decepcionada com a escolha.

INCERTEZASO destino de Heleni é incerto. Especulações dão conta de que a situação dela não será fácil. Dizem que a não ser que faça uma opção por siglas que atualmente não têm representatividade no Legislativo, ela terá problemas para continuar na base aliada do prefeito, como pretende.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;