Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Lançamento póstumo traz dueto com Akon


Sara Saar
Do Diário do Grande ABC

29/01/2011 | 07:00


O rei do pop Michael Jackson tem lançamento póstumo, intitulado "Michael" (Sony Music, R$ 25), motivo de críticas para a família. Antes de ouvi-lo, o pai Joe Jackson já afirmou que o álbum estava descaracterizado. E a voz do filho, perdida entre as faixas.

Dedicado às músicas que eram trabalhadas pelo astro quando morreu, o disco ainda reúne faixas mais antigas. O single do novo projeto é o dueto com Akon, "Hold My Hand", gravado em 2007.

Deixado por Michael, um bilhete escrito à mão (que hoje pertence ao seu espólio) indicou o desejo do astro: queria que esta fosse a sua primeira música de trabalho.

Incompleta, vazou em 2008. E Akon completou a versão. "Quando 'Hold My Hand' vazou, o mundo não estava pronto para ouvi-la. Ficamos arrasados", contou o rapper, em material de divulgação.

O videoclipe da composição também pode ser visto na internet (www.michaeljackson.com). Filmado na Califórnia, tem elenco formado por vários fãs reais. A ideia foi contar a história da música a partir de colagem com imagens de Michael, Akon e pessoas representando o legado do astro.

Outra faixa, "(I Can't Make It) Another Day" foi gravada como demo com Lenny Kravitz e, repentinamente, também vazou em 2008, fato que levou este a conclui-la. Foi escrita por Kravitz, que a produziu em parceria com Michael.

Durante toda a carreira, o rei do pop vendeu centenas de milhares de álbuns e levou 13 músicas ao topo das paradas. Só o fenômeno "Thriller" vendeu mais de 100 milhões de cópias, sendo até hoje o CD de maior vendagem de todos os tempos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;