Esportes Titulo
Times do Grande ABC planejam um feliz Ano Novo
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
18/12/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


O Ano Novo ainda nem começou, mas as equipes do Grande ABC já fazem seus planos para 2006. Tendo como meta a superação do que foi feito nesta temporada, o Santo André espera repetir o desempenho de 2005 e mais, chegar à Série A. O São Caetano tenta passar uma borracha na campanha deste ano e superar sua pior fase. Já São Bernardo, PSB e Grêmio Mauaense querem ganhar espaço e subir de categoria no Campeonato Paulista.

O mais jovem time do Grande ABC, o São Bernardo, tem pouco mais de um ano de idade e faz planos de gente grande para 2006. Os dois principais objetivos são o acesso para a Série A-2 – se vier, será o segundo consecutivo – e a concretização do Projeto Tigrinhos, que prevê o atendimento de mil crianças da cidade em várias escolinhas de futebol.

“O ano de 2006 começou para nós em 21 de novembro (de 2005), quando ocorreu a reapresentação do elenco e também dos novos contratados”, afirma o presidente do São Bernardo, Edinho Montemor. Desde então, os jogadores já passaram por avaliações (médica e física) e treinam diariamente em dois períodos.

Logo no início do ano, o grupo fará uma pré-temporada visando o Campeonato Paulista da Série A-3. A competição começa dia 28 de janeiro para o Tigre, que irá estrear contra o São Vicente. “Será uma competição relativamente curta – pouco mais de quatro meses – e nosso maior objetivo será ficar entre os quatro primeiros”, garante Edinho.

Para conquistar mais um acesso, o São Bernardo manteve a base do ano passado, que será comandada novamente pelo técnico Veludo. Trouxe nove reforços e procura ainda mais dois jogadores. “Vamos trabalhar com 30 atletas, 25 profissionais e cinco juvenis”, destaca o presidente.

Entre os novos contratados estão os alas Michel e Biro; o zagueiro Jorge Luís; os volantes Eder, Marcelo Scrocca e Oliveira; e os atacantes Hudson, Everton e Marcinho.

Olho na base – As categorias menores também estão nos planos do São Bernardo para o novo ano. O time pretende disputar os campeonatos sub-15, sub-17 e sub-20 da Federação Paulista. O grupo que irá disputar a Copa São Paulo de Juniores – São Bernardo será a única sede no Grande ABC – também está em preparação acelerada sob o comando do técnico Paraná.

O time pretende pôr em prática o Projeto Tigrinhos, com escolinhas de futebol por toda a cidade e atender cerca de mil garotos. “Vamos ter um estagiário de educação física e psicólogo em cada uma das escolinhas – serão cinco, com aproximadamente 200 alunos cada. Vamos fazer um trabalho extra-futebol, para que eles tenham noções de cidadania, alerta sobre drogas e sexualidade. Queremos que aqueles que não venham a ser jogadores, se tornem cidadãos”, destacou Edinho.

Até o fim do ano o São Bernardo deverá alugar um clube no Riacho Grande para montar seu Centro de Formação de Atletas. “Será um local com capacidade para alojar 60 pessoas, com três campos de futebol”, revela o dirigente.

Toca do Tigre – O Centro de Treinamento, que deverá ser construído na região do Alvarenga, não ficará pronto em 2006. Segundo Edinho, no próximo ano os jogadores continuarão treinando no Volkswagen Clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;