Economia Titulo
BC: Gustavo Franco pede demissao
Do Diário do Grande ABC
13/01/1999 | 09:44
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Gustavo Franco, pediu demissao do cargo na noite desta terça-feira. Francisco Lopes, diretor do BC, assumirá o cargo interinamente.

De acordo com jornalistas e especilistas políticos e econômicos, a queda de Franco está sendo atribuída à saída de US$ 1 bilhao nesta terça-feira do mercado brasileiro, repercurtindo ainda a moratória decretada no estado de Minas Gerias.

Segundo os jornalistas que acompanham o Ministério da Fazenda e o Banco Central, houve uma coincidência de fatores que resultou na demissao de Franco. Além da saída do US$ 1 bilhao, a reuniao dos governadores, pedindo a queda da taxa dos juros, também contribuiu para ampliar a atitude do presidente do BC.

Em entrevista coletiva na manha desta quarta, Franco negou que o motivo de seu desligamento do BC tenha sido as recentes repercursoes do mercado por causa da moratória de Minas. "Minha saída é por motivos pessoais e desgaste profissional. Estou apenas precisando de férias.", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;