Setecidades Titulo
São Bernardo homenageia colônia oriental com Festa Japonesa
Por Das Agências
04/08/2006 | 16:39
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo promove neste fim de semana mais uma edição da Festa Japonesa, que será realizada no Espaço de Eventos São Bernardo (Rua do Túnel, s/nº - Parque São Diogo - atrás do Ginásio Cidade de São Bernardo - Adib Moysés Dib). O evento faz parte do calendário comemorativo da cidade, que completará 453 anos no dia 20 de agosto.

Ao todo, serão mais de 30 barracas com diferentes receitas da culinária japonesa, entre elas os tradicionais sushi e sashimi, tempurá (tipo de fritura à base de legumes), yakitori (espeto de frango com molho agridoce), yakisoba, udon, guioza e harumaki. Além dos doces japoneses, também serão comercializadas bebidas típicas como o sakê.

A festa terá boas atrações musicais, apresentações de artes marciais e danças típicas. No sábado, a abertura acontece a partir das 17h30, quando haverá apresentações de Okinawa Taikô, Golden Fly Band e Tangue Setsuco Dojoo. Já no domingo, o evento terá início às 12h, com diversas atrações que se apresentarão durante todo o dia, com destaque para o cantor Joe Hirata.

O espaço, um ambiente familiar com praças de alimentação, também disponibiliza estacionamento gratuito. Para as pessoas que curtem um pouco mais de agitação, o espaço oferece um parque de diversão com uma série de jogos, brincadeiras e diferentes atrações



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;