Cultura & Lazer Titulo
Aurélio ganha aparelho para escanear e carregar tradutor
Luciele Velluto
Especial para o Diário
10/05/2005 | 13:37
Compartilhar notícia


O Aurélio vai ser carregado no bolso. O mais famoso dicionário da língua portuguesa ganhou uma versão high tech: um escaner de mão que funciona como uma caneta para marcar texto e carrega o conteúdo das 2 mil páginas do Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

O aparelho captura palavras escritas em diversos tipos, cores e tamanhos de fontes e dá o siginificado. Também apresenta guias e glossários, no qual o usuário pode buscar abreviaturas.

A outra função é a tradução de inglês para português de 480 mil palavras e expressões. O Dicionário Aurélio Digital pesa 100 gramas, funciona com duas pilhas palitos e custará cerca de R$ 700. A novidade do Grupo Positivo será lançada na 12ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que será aberta quinta-feira no Riocentro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;