Internacional Titulo
Presidente do Irã afirma que israelenses podem procurar outro lugar
Da AFP
04/08/2007 | 10:57
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, voltou a atacar os israelenses ao afirmar que eles podem procurar outro lugar para viver fora dos territórios palestinos, em uma entrevista à imprensa argelina.

"Nosso apoio (ao direito do povo palestino de ter um Estado) é incondicional. Quanto aos israelenses, eles podem procurar outro lugar", afirmou Ahmadinejad, que fará uma visita oficial de dois dias a partir de segunda-feira à Argélia.

A viagem, anunciada pela imprensa argelina, ainda não havia sido confirmada oficialmente neste sábado por Argel. Desde que chegou ao poder, em 2005, Ahmadinejad fez várias declarações hostis a Israel. Ele provocou um escândalo internacional há dois anos ao afirmar que o Estado de Israel deveria ser "apagado do mapa".

O presidente iraniano disse ainda que deseja cooperar com a Argélia no combate ao terrorismo.  "O islã proíbe o assassinato de inocentes, não importa onde se encontrem", afirmou, antes de destacar "a necessidade de uma cooperação entre Irã e Argélia e de todos os Estados independentes para enfrentar o terrorismo".

"Nós rejeitamos todos os métodos terroristas, sejam quais forem a denominação e o motivo". Ahmadinejad também criticou o que chamou de "visão parcial dos direitos humanos" do Ocidente.

"Na Europa, existem prisões secretas consideradas em conformidade com os princípios dos direitos humanos. Nos Estados Unidos escutam as conversas telefônicas do povo. Na Grã-Bretanha espionam as pessoas utilizando câmeras. Na Palestina, Israel comete carnificinas. Porém, ninguém faz um escândalo", protestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;