Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Organização pede a demissão de Rumsfeld no New York Times


Da AFP

26/09/2003 | 10:44


Uma organização americana contra a guerra no Iraque publicou, nesta sexta-feira, uma matéria paga de página inteira no New York Times para reclamar a demissão do secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, a quem acusa de ter "traído" os soldados que foram para a guerra.

"Donald Rumsfeld traiu nossos filhos e nosso país. Ele deve sair". proclama a nota da organização MoveO.org au-dessus, mostrando uma grande foto do secretário. O texto cita o pai de três soldados da infantaria americana, dois dos quais atualmente no Iraque.

O texto também critica o presidente George W. Bush por declarar "missão cumprida" quando os americanos são mortos diariamente no Iraque. Mas atribui a principal responsabilidade pela situação a Rumsfeld, a quem chama de "o arquiteto-chefe".

A campanha da MoveOn.org., uma associação criada em 1998, é lançada nos momentos em que os americanos se tornam cada vez mais céticos em relação à política iraquiana do governo Bush.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;