Cultura & Lazer Titulo
Pavarotti é ovacionado em sua despedida em NY
Do Diário OnLine
Com AFP
15/03/2004 | 11:02
Compartilhar notícia


Terminou com um aplauso de 15 minutos seguidos a despedida do tenor italiano Luciano Pavarotti no Metropolitan Opera de Nova York, no domingo. Segundo fontes da ópera, foi a última vez que o artista cantou a ópera de Puccini "Tosca".

Em pé, o público pediu dez vezes um bis ao cantor de 68 anos, após a última de suas três apresentações em Nova York.

Pavarotti voltou ao Metropolitan depois de dois anos de ausência. No local, o tenor italiano cantou 379 vezes em 20 diferentes papéis, desde o início de sua carreira, em 1968.

As apresentações de Pavarotti em Nova York fazem parte de uma série de viagens com a qual o tenor deve percorrer todo o mundo até o fim de 2005, quando então pretende se aposentar definitivamente.

Crítica - A crítica nova-iorquina esteve dividida sobre as últimas apresentações de Pavarotti. O jornal The New York Times considerou depois do primeiro show que "fisicamente, Pavarotti nunca esteve tão pesado, seus problemas de joelhos o deixaram quase imóvel". "Em se tratando da voz, se ouviam às vezes lampejos do incomparável som Pavarotti", declarou a publicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;