Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Grupos palestinos não prorrogarão trégua


Da AFP

11/08/2003 | 13:55


Dirigentes dos principais grupos islamitas palestinos,que respeitam atualmente uma trégua unilateral de três meses nos ataques antiisraelenses, anunciaram esta segunda-feira que se negam a prorrogá-la enquanto prosseguirem as "violações" israelenses.

Movimentos radicais palestinos como Hamas ou a Jihad Islâmica, estão realizando consultas sobre uma eventual prorrogação da trégua, decretada em 29 de junho passado.

No entanto, a morte de quatro palestinos depois de um ataque israelense na sexta-feira passada contra um local em que supostamente havia um depósito de explosivos em Nablus (norte da Cisjordânia) acabou com qualquer esperança de que se prolongue a trégua.

Mohammad Al Hindi, um dirigente político da Jihad, indicou à AFP que qualquer especulação sobre uma possível trégua é "nefasta" para os palestinos. Segundo Al Hindi, a opinião pública deve centrar sua atenção nas agressões israelenses. Ismail Haniye, dirigente do Hamas, também indicou que não é apropriado falar de prorrogação da trégua nesse momento por causa das violações israelenses.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;