Economia Titulo
Presidente da Opep diz que aumento da produção é possível
Da AFP
23/05/2004 | 14:37
Compartilhar notícia


O presidente da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), o indonésio Purnomo Yusgiantoro, afirmou neste domingo em Amsterdã que existe a possibilidade de aumentar a produção petrolífera.

"Estamos atualmente com 88% de nossa capacidade de produção, o que nos permite uma margem de manobra se decidirmos aumentar nossa produção", disse Purnomo Yusgiantoro.

A Opep, reunida informalmente desde sábado na Holanda, a margem do Foro Internacional de Energia, adiou para 3 de junho qualquer decisão sobre um eventual aumento de sua produção, apesar da proposta saudita para uma elevação de dois milhões de barris por dia (mbd)

O limite oficial de produção do cartel está atualmente fixado em 23,5 mbd, mas na realidade se produz cerca de 26 mbd, segundo os especialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;