Cultura & Lazer Titulo
Amor em cena
Gabriela Germano
Da TV Press
11/05/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Ainda era cedo, as gravações do começo desta semana estavam atrasadas, mas não se via um sinal de desânimo na equipe da novela Paraíso Tropical. O esplendoroso visual da locação escolhida para as cenas, o Mirante do Leblon, na Zona Sul do Rio, compensava a espera. O clima das situações que seriam gravadas ali, também.

Depois da decepção de descobrir uma traição em um casamento de 34 anos, Ana Luísa, de Renée de Vielmond, tem um encontro com Lucas, Rodrigo Veronese, que a convida para viver com ele. Depois de um beijo apaixonado diante das câmaras, a atriz está radiante com os rumos que sua história na novela tomou. “É um beijo que coroa uma trajetória linda, de uma mulher que desconstrói uma prisão que ela mesma criou em sua relação com o Antenor”, diz Renée.

A história do casal está chegando ao fim na novela. Em seu primeiro trabalho na Globo, Rodrigo Veronese mostra-se muito à vontade ao lado da experiente atriz com quem contracena. Entre um corta e outro, brinca com os integrantes da equipe – ele já sabia desde o início que faria uma participação e não permaneceria até o fim no folhetim de Gilberto Braga. Mas está radiante com o resultado e a repercussão de sua atuação. “O Lucas é muito contundente e o envolvimento dele com a Ana é uma trama paralela forte, que deu o que falar”, argumenta Rodrigo sobre o momento em que seu personagem pede para que Ana se mude com ele em Boston, nos Estados Unidos, o que deve ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 14.

Sensação de dever cumprido para os atores e bom humor permanente da diretora Maria de Médicis, que comandava toda a ação daquele dia. Até para chamar a atenção de alguma coisa que está errada, ela não abre mão da descontração. “O Dennis Carvalho é que imprime essa característica na gente. Trabalhar com alegria e em um ambiente de maior prazer possível”, afirma a diretora. Ela também está contente por ter ajudado a contar a história romântica do casal. Dirigiu boa parte das cenas que eles protagonizaram. “Nossa química é muito boa. Além disso é gostoso falar do amor à primeira vista deles porque eu acredito nisso”, derrete-se.

No mesmo dia e no mesmo local, Maria de Médicis ainda dirigiu outra cena de beijo. Não tão apaixonado quanto o do casal Ana Luísa e Lucas, mas que precisa ficar bonito no vídeo.

Os pombinhos desta vez são Paulo Vilhena e Patrícia Werneck, que interpretam respectivamente Fred e Camila. Sentados à mesa de um bar, Fred desabafa com a amada situações que viveu na empresa e que o desagradaram. Sob o sol, o suor é inevitável. De longe, e de olho na cena, a diretora grita: “Paulinho, está tomando sol sem protetor? Faz mal para sua pele e fica ruim no vídeo”, diz ela em tom maternal. Ele sorri, sem concordar e nem discordar.

Os personagens conversam e enfim ocorre o beijo. Depois, o ator sai em defesa de seu personagem. “Até na relação com a Camila o Fred pensa empresarialmente. Mas algumas situações o levam a fazer uma análise de consciência”, antecipa Paulo, ao explicar que a cena que acabara de gravar mostrava seu descontentamento por ter, a pedido de Olavo, invadido o apartamento de Jáder, o que deve ir ao ar na terça-feira.

Passava das 13 horas. Para quem começou a trabalhar logo de manhã, a fome começou a bater. No Mirante do Leblon a parafernália começa a ser desmontada e a equipe deixa o local. Mas não segue para um restaurante. O destino é Copacabana, e ainda há muito trabalho pela frente. “Adoro gravar externas. Ainda mais aqui no Rio. É muito melhor do que no estúdio”, conclui a diretora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;