Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Carnaval 2012: Gaviões da Fiel se rende à vida de Lula



19/02/2012 | 05:08


Quinta colocada no carnaval 2011, a Gaviões da Fiel aposta na figura no carisma do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para levar o troféu de campeã em 2012.

A escola entra neste momento na avenida com o enredo "Verás que um filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação", que homenageia a trajetória do povo brasileiro através da história de superação do ex-presidente. A escola do Bom Retiro é a penúltima a desfilar pelo Grupo Especial de São Paulo.

A Gaviões entra no sambódromo do Anhembi com 3.900 componentes distribuídos em 26 alas e cinco carros alegóricos. Além dos convidados do ex-presidente, os destaques da escola são a apresentadora Sabrina Sato como madrinha de bateria e o ator Fábio Assunção como motorista do Rolls Royce presidencial do carro "A vitória da esperança contra o medo". A expectativa é de que, no final do desfile, a escola faça uma homenagem ao ex-jogador Sócrates, morto em dezembro de 2011.

A escola estima um investimento entre R$ 2 milhões e 3 milhões no carnaval deste ano. Embora tenha tentado evitar a questão partidária em seu enredo, a Gaviões traz este ano, além dos corintianos e dos tradicionais integrantes da comunidade, centenas de petistas e sindicalistas na homenagem a Lula. Segundo a escola, o foco do desfile é o corintiano Luiz Inácio, seus sofrimentos e suas vitórias. "Não falamos da parte política para não parecer panfletagem", justificou um dos carnavalescos da escola, Delmo Moraes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;