Esportes Titulo
Austrália considera o Brasil um adversário difícil na Davis
Das Agências
11/02/2001 | 19:30
Compartilhar notícia


A Austrália, classificada para as quartas-de final da Copa Davis de tênis ao derrotar por 4-1 o Equador neste domingo em Perth (oeste), já se prepara para enfrentar o Brasil, seu adversário na próxima rodada do torneio. Os times se enfrentam no Brasil, entre os dias 6 e 8 de abril.

Lleyton Hewitt conseguiu o ponto decisivo da classificação, despachando Nicolás Lapentti -que sofreu os efeitos da cansativa partida de duplas-, por 6-2, 6-1, 6-1 e depois Rafter ‘‘fechou a conta’’ de 4 a 1 sobre o outro Lapentti, o jovem Giovanni, de 18 anos, por 6-3, 6-1. Os australianos agora têm uma dura tarefa nas quadras de saibro do Rio de Janeiro.

‘‘Será extremadamente difícil’’, declarou o jovem Hewitt, que completa 20 anos no dia 24 de fevereiro.

Embora a primeira rodada da Copa Davis tenha parecido apenas uma formalidade para os australianos, vencedores do torneio de 1999 e finalistas em 2000 contra a Espanha, foi necessário passar por ela para definir os adversários seguintes.

Os australianos perderam a partida de duplas no sábado - curiosamente, uma grande especialidade local. E agora enfrentam, na casa do adversário, o Brasil, que tem uma equipe bem competitiva.

‘‘Não acho que vá ser pior que em Barcelona’’, disse Hewitt, referindo-se à atitude dos fãs espanhóis na final disputada em dezembro. ‘‘Jogaremos numa superfície lenta que não gostamos, o saibro, e no Brasil. Kuerten é um jogador excepcional, e seu público é excepcional’’, disse Wally Masur, treinador australiano.

No entanto, ‘‘temos possibilidades reais de vencer lá’’, disse o capitão John Fitzgerald, apesar de ele estar consciente da dificuldade da tarefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;