Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PTB discute aliança com PSDB pela Prefeitura de SP



19/02/2012 | 01:42


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e pré-candidato do PTB à prefeitura de São Paulo, Luiz Flávio Borges B'urso, informou nesta noite que o PSDB e o PTB têm conversado, nos últimas semanas, sobre uma aliança para o pleito. Ele também não descartou a possibilidade de abrir mão de sua candidatura em nome dessa composição.

O pré-candidato do PTB, que assiste ao desfile das escolas de samba no Camarote da Prefeitura de São Paulo, no sambódromo do Anhembi, lembrou que, em 2008, PTB e PSDB formaram uma dobradinha para a disputa da prefeitura de São Paulo, a qual teve como candidato o atual governador, Geraldo Alckmin. "Eu não rejeito conversar com nenhum partido", afirmou. "Se o partido assim decidir, eu sou um soldado dele", acrescentou.

O presidente da OAB-SP avaliou ainda que, nos últimos dias, dois fatos novos ocorreram que podem ter impacto na disputa eleitoral deste ano em São Paulo. Um deles, segundo B'urso, é a eventual entrada do ex-governador de São Paulo, José Serra, na corrida eleitoral, o que pode facilitar alianças ao PSDB. O segundo fator é a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal da Lei da Ficha Limpa que, válida para as eleições deste ano, pode barrar algumas candidaturas em todo o Brasil.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;