A Câmara de Apelaçoes do TPI confirmou a responsabilidade de Zlatko Aleksovski nos crimes de guerra cometidos contra muçulmanos bósnios na prisao de Kaonik, perto de Busovaca (Bósnia central), em 1993.
Este croata, que viveu a maior parte de sua vida na Bósnia, exerceu o cargo de comandante dessa prisao, de janeiro a maio de 1993. Em maio do ano passado, foi condenado a dois anos e meio de prisao em primeira instância por ``atentado à dignidade pessoal' dos muçulmanos bósnios detidos em Kaonik.
Aleksovski, que foi libertado em maio do ano passado depois de uma detençao preventiva de três anos e doze dias, foi novamente preso pelo TPI depois da primeira audiência de apelaçao, em 9 de fevereiro passado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.