Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Descobertos ovos fossilizados no ventre de dinossauro


Da AFP

15/04/2005 | 00:18


A descoberta na China de dois ovos fossilizados no ventre de um dinossauro que viveu há mais de 65 milhões de anos mostra muitas semelhanças entre alguns dinossauros e as aves atuais, aponta um estudo divulgado nesta quinta-feira nos Estados Unidos.

O fóssil encontrado na província de Jiangxi, ao sul da China, consiste na pélvis do animal, onde se encontravam os ovos, assim como algumas vértebras. O trabalho dos pesquisadores foi divulgado na revista Science.

Este fóssil não permite, entretanto, estabelecer com certeza que os dinossauros sejam os ancestrais das aves. A pélvis e os ovos fossilizados pertenciam a um ovirraptor, um subgrupo dos theropodos, que a maioria dos paleontólogos acredita terem sido os ancestrais das aves modernas.

O animal teria medido quatro metros de comprimento, de acordo com os pesquisadores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;