Cultura & Lazer Titulo
Conto inacabado de Saramago será publicado
Por da Redação (com AE)
04/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O livro que o Prêmio Nobel de Literatura português José Saramago deixou inacabado ao falecer será publicado em 2011. A informação é de Pilar del Río, viúva do escritor.

"O livro, suponho, será lançado no ano que vem. Há várias editoras interessadas", explicou a espanhola, que participa da FIL (Feira Internacional do Livro), de Guadalajara. Durante o evento literário, será realizada uma homenagem a seu marido. Saramago morreu em junho deste ano devido a uma múltipla falha orgânica após prolongada doença.

A obra a ser finalmente publicada se chama ‘Alabardas, Alabardas, Espingardas, Espingardas'. O conto foi deixado pelo autor pela metade.

Segundo Pilar, o conteúdo do livro é satisfatório."Mas será publicado porque são páginas suficientemente fortes, belas, úteis e necessárias", afirmou a viúva.

O tema aborda a fabricação das armas, sem tratar do tráfico de armas. "Um honesto pai de família vai trabalhar numa fábrica de armas, onde o trabalho consiste em fazer bem uma arma que vai matar outra pessoa", antecipa Pilar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;