Internacional Titulo
Papa João Paulo II visita o santuário de Lourdes na França
Da AFP
24/06/2004 | 11:22
Compartilhar notícia


O Vaticano informou nesta quinta-feira que o Papa João Paulo II visitará o santuário de Lourdes em agosto para celebrar o 150º aniversário das aparições da Virgem Maria a uma camponesa.

"O Santo Papa João Paulo II fará uma peregrinação ao santuário da gruta de Lourdes no 150º aniversário da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição de Maria", disse o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls.

Lourdes é um dos mais populares de todos os templos católicos por ser o local onde ocorreram curas milagrosas. Por ano recebe a visita de cerca de três milhões de turistas.

Os milagres aconteceram entre 1843 e 1879 à menina Bernadette Soubirous, de 14 anos, que teve 18 visões da Virgem Maria naquela gruta. Bernadette foi canonizada em 1933.

O presidente francês, Jacques Chirac, deverá recepcionar o Papa em Lourdes nos dias 14 e 15 de agosto.

A última visita do Sumo Pontífice à França foi em 1997 para o Dia Mundial da Juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;