Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

África do Sul sorteia grupos das eliminatórias para a Copa


Das Agências

24/11/2007 | 07:14


O mundo do futebol começa a entrar no espírito da Copa do Mundo de 2010 a partir de domingo. A Fifa vai se reunir em Durban, na África do Sul, com federações de vários países, às 13h (de Brasília), para realizar o sorteio das eliminatórias da Ásia, Europa, África e do conjunto América Central, do Norte e Caribe. O único continente de fora da reunião é a América do Sul, que já começou suas eliminatórias. A África do Sul só serve com anfitriã do evento, já que está garantida no Mundial como sede da competição.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, será o mestre de cerimônias do evento, que começa com o sorteio da fase de grupos das eliminatórias da Ásia. A próxima na fila é a Concacaf.

A competição pelas vagas da Europa será a terceira a ter seus grupos sorteados. São 53 seleções distribuídas em nove chaves. Por último, o continente-sede da Copa terá seus 48 times divididos em 12 grupos de quatro.

Clima de euforia - A África do Sul aguarda com ansiedade o sorteio. Este será o primeiro grande evento visando o Mundial – que terá 32 equipes – a ser organizado pelos sul-africanos.

O sorteio será transmitido pela televisão para 170 países e 34 emissoras passarão a cerimônia completa ao vivo.

“Tenho certeza de que será a melhor Copa da história”, afirma o ex-jogador Mark Fish, um dos embaixadores do Comitê Organizador da África do Sul.

O fato de o Mundial ser realizado pela primeira vez no continente levou desafios aos organizadores, especialmente em matéria de infra-estrutura e telecomunicações. Houve críticas iniciais sobre atraso no começo das obras dos dez estádios que serão construídos ou reformados para a Copa, mas a Fifa demonstra satisfação.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;