A Gol Linhas Aéreas e a operadora Vivo estão lançando a campanha do novo serviço de compra de passagens aéreas e check in pelo Wap (sistema de internet para celular) que está em operação desde dezembro.
A novidade está disponível em todo a área de cobertura da operadora. O usuário interessado deve habilitar as opções VoeGol em seu celular. Antes de usar o serviço, é necessário fazer um cadastramento no site da Gol (www.voegol.com.br).
Durante a compra da passagem, a Gol fornece um código de compra que pode ser apresentado no guichê para o check in ou continuar a operação e fazer o check in via Wap. Com o código do ckeck in, é possível imprimir o cartão de embarque em um dos quiosques de auto-atendimento da empresa disponíveis nos principais aeroportos do Brasil, mas só pode ser usado por passageiros sem malas ou com bagagens de mão. O pagamento é feito pelo cartão de crédito.
Segundo Sérgio Goldstein, gerente de Mobile Payments da Vivo, quase todos os celulares vendidos pela operadora possuem a tecnologia para acessar o Wap. No país, 55% dos clientes da empresa de telefonia celular têm o acesso ao sistema de internet. Ao todo, a Vivo tem mais mais de 26 milhões de clientes.
Já a companhia aérea Gol vende 79% de suas passagens pela internet. A parceria com a operadora de celular foi outro modo de oferecer passagens aéreas para seus clientes. “Com o início da campanha, já observamos o aumento de navegação no link. Mas o check in ainda é mais usado que a compra”, conta Goldstein, da Vivo.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.