Esportes Titulo
Brawn GP faz dobradinha e entra para a história
Do Diário OnLine
29/03/2009 | 08:50
Compartilhar notícia
Da AFP


A Brawn GP confirmou o favoritismo e fez dobradinha no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, neste domingo, a primeira prova da temporada 2009 de Fórmula 1. O inglês Jenson Button ficou com a vitória, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello terminou em segundo.

A equipe, que herdou o espólio da Honda - deixou a categoria no ano passado -, é a segunda escuderia estreante a realizar dobradinha. Há 55 anos, a Mercedes fez dobradinha sua primeira corrida com a vitória do argentino Juan Manuel Fangio e o segundo lugar de Karl Kling.

Durante toda a prova de hoje, Button ficou em primeiro e liderou com folga para a vitória. Já Barrichello, segundo no grid, largou mal e caiu para a sétima posição, mas foi se recuperando. No final da prova, ele estava em quarto e sem condições de atacar Robert Kubica, da BMW, e Sebastian Vettel, da RBR.

Mas parece que a sorte está do lado do brasileiro. Os dois adversários bateram ao brigarem pela segunda colocação, posição que Barrichello herdou sem esforço.

O italiano Jarno Trulli, da Toyota, fez festa no pódio, ao terminar a prova em terceiro, mas perdeu a posição depois. Ele foi punido com 25 segundos por ultrapassar o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, enquanto o safety car estava na pista, e ficou em 12º. Melhor para o atual campeão mundial, que largou em 18º, e, mesmo com o carro ruim, ficou em terceiro.

Quem também realizou uma corrida de recuperação foi Timo Glock, da Toyota. Ele largou na penúltima posição, à frente somente de Trull, e terminou em quarto. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, finalizou em quinto. Já seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet, abandonou a prova ao rodar sozinho na 24ª volta.

O outro piloto do tupiniquim era Felipe Massa, da Ferrari, atual vice-campeão mundial. Ele chegou a andar em terceiro, mas problemas mecânicos o tiraram da prova a 11 voltas do fim. Seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, terminou em 16º.

Nico Rosberg, da Williams, em sexto, Sébastien Buemi, em sétimo, e Sébastien Bourdais, em oitavo, ambos da Toro Rosso-Ferrari, completaram a zona de pontuação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;