Internacional Titulo
EUA classifica de ‘ato terrorista’ atentado contra deputado libanês
Por Da AFP
13/06/2007 | 17:50
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos condenaram nesta quarta-feira o atentado contra o deputado libanês anti-sírio Walid Eido. Durante uma entrevista coletiva, o porta voz do departamento de Estado, Sean McCormack, afirmou que o país condenou o ataque, que classificou como um ato terrorista. “Este atentado tem o objetivo claro de enfraquecer e dissuadir a determinação libanesa e impedir o processo democrático destinado a construir um Líbano mais próspero, mais estável e livre de influências estrangeiras”, declarou o porta-voz.

De acordo com McCormack, o atentado reforça a resolução das pessoas que estão na linha de frente na defesa da democracia libanesa. “Nós ficaremos ao lado deles se eles tentarem fazer progredir a luta pela democracia libanesa e causa da liberdade do Oriente Próximo”, afirmou.

Questionado sobre uma possível responsabilidade da Síria neste atentado, o porta-voz ponderou que ainda é muito cedo para dizer que o país teve participação no ato.

Dez pessoas foram mortas nesta quarta no ataque: o deputado da maioria parlamentar anti-síria, Walido Eido, seu filho Walid, dois de seus seguranças particulares e outras seis pessoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;