Política Titulo Livre para a eleição
Alex não vai mais assumir a direção estadual do PPS
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
18/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Alex Manente não vai mais assumir a presidência do PPS paulista. O parlamentar havia sido alçado ao comando da legenda após resolução aprovada no congresso nacional do partido, em dezembro, estabelecendo que filiados em cargos de confiança no poder público não poderiam comandar diretórios.

A regra atingia o mandatário da legenda, Davi Zaia, deputado estadual licenciado e secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho. Com a impossibilidade da manutenção de Zaia, Alex - vice-presidente estadual do partido - assumiria o posto.

O quadro mudou após o encontro nacional do PPS em Brasília, entre os dias 9 e 10, em que foi definido que a nova diretriz caberá apenas a quem assumir diretórios após a resolução aprovada em dezembro. O mandato de Zaia expira em 2013. "O Alex vai continuar nos ajudando como vice-presidente", avalia.

A medida favorece indiretamente o parlamentar, que já acumula a liderança do PPS na Assembleia Legislativa e a coordenação regional do partido. O popular-socialista recebeu com naturalidade a notícia. "Para mim foi bom porque retira o peso de definição sobre a eleição em São Bernardo", disse Alex.

Apesar disso, ele declarou recentemente ao Diário que, se disputasse a eleição em São Bernardo, não assumiria a direção estadual do partido, alegando que precisaria de tempo para se dedicar à campanha eleitoral.

Para participar do pleito, o parlamentar aguarda definição por parte do PSDB, embora informações de integrantes do Palácio dos Bandeirantes darem como certa a parceria. "Estamos trabalhando para isso", afirmou Davi Zaia.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, enxerga com naturalidade a aliança entre as siglas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;