Nacional Titulo
Projeto para encontrar crianças desaparecidas ganha reforço da OAB
Do Diário OnLine
19/09/2006 | 15:20
Compartilhar notícia


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo assinou convênio com o Ceiof (Centro de Estudos do Instituto Oscar Freire) com o propósito de colaborar no ‘Projeto Caminho de Volta’, que busca localizar crianças desaparecidas em todo o Estado.

A OAB-SP vai dar suporte jurídico ao projeto e também encaminhar, voluntariamente, familiares de desaparecidos, além de crianças e adolescentes encontrados, para realização de coleta de material biológico para os bancos de DNA e entrevistas psicológicas.

De acordo com dados do Ministério da Justiça, cerca de 40 mil ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes são registradas anualmente nas delegacias de polícia de todo o País. Desse total, entre 10% e 15% dos casos, as vítimas permanecem desaparecidas por longos períodos e, muitas vezes, jamais são reencontradas. Somente no Estado de São Paulo, ocorrem oito mil desaparecimentos todos os anos, média de 22 por dia.

Mais informações sobre o ‘Projeto Caminho de Volta’ podem ser obtidas pelo site www.caminhodevolta.fm.usp.br ou pelos telefones (11) 3061-7589 ou 3085-9677




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;