Política Titulo
Greenhalgh é alternativa de Lula para vaga no STF
06/01/2006 | 08:42
Compartilhar notícia


O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) disse na quinta-feira que se sente honrado por ter sido lembrado como uma alternativa para preencher uma das vagas que poderão ser abertas nos próximos meses no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Fico satisfeito de ter meu nome lembrado para esta função”, afirmou. Mesmo assim, Greenhalgh insistiu que está é uma decisão que cabe, exclusivamente, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que será tomada no momento oportuno. O deputado do PT de São Paulo, assim como o deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF) e o ex-presidente nacional do partido, Tarso Genro (RS), seria avaliado por Lula como alternativa para ocupar as vagas que serão deixadas em aberto no STF com a aposentadoria do ministro Carlos Velloso e com as possíveis saídas do presidente do Supremo Tribunal, ministro Nelson Jobim, e do ministro Sepúlveda Pertence.

Greenhalgh defendeu, no entanto, que, caso tenha o nome, de fato, na lista dos mais cotados, a motivação, “certamente”, não é partidária. “Não acho que meu nome esteja sendo lembrado pelo fato de eu ser um deputado do PT”, afirmou. “Eu acho que meu nome está sendo lembrado pelo trabalho que eu fiz nos tribunais”, acrescentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;