Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 10 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Banda Catapulta ressurge com seu hardcore baiano


Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC

10/09/2002 | 19:19


A banda Catapulta não terminou. Depois de três anos sem gravar e recém-saído de um período de dificuldades, o grupo de hardcore baiano lança Catapulta – 2ª Versão (R$ 20 em média) pelo selo Ramax, de Elba Ramalho.

De acordo com o vocalista e principal compositor do grupo, Moisés, a confusão começou quando a gravadora com a qual tinham contrato – a Roadrunner – foi vendida. “Todo mundo pediu demissão, e ficamos num mato sem cachorro. Era um bando de baianos perdido em São Paulo”, diz. Como o empresário não os liberou nem investiu no trabalho, tiveram de voltar ao esquema independente.

“Voltamos para a Bahia, alugamos uma casa no meio do mato, em Jauá, para compor. Nesse período, também fizemos bicos. O baixista (Baé) trabalhou como motorista de táxi e eu fiz até parto de égua!”.

Quando o contrato com a Roadrunner caducou, eles entraram em estúdio. Ótimo, já que o som dos rapazes, que mistura rock pesado e as músicas do candomblé e da capoeira, tem qualidade. Tudo com letras divertidas ou que são um verdadeiro petardo contra a sujeira na política. Bons momentos garantidos com Maculelê, Guilhotina, Na Buati, Embolando um Paraná e Minha Mãe me Disse.

Aproveitando a deixa, Moisés lançou um recado: “Gostaria que nosso fã-clube de Santo André entrasse em contato com a gente. A cidade foi a primeira a nos abraçar”. Contatos por meio do site www.bandacatapulta.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Banda Catapulta ressurge com seu hardcore baiano

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;