O líder iraquiano, sorridente e usando uniforme, recebeu o dirigente do Baath na cidade de Basra, segundo a televisão, que interrompeu sua programação para divulgar a informação. Qusai, o filho mais novo de Saddam, assim como outros dirigentes, também participaram deste encontro.
Em um discurso transmitido nesta segunda-feira, o presidente iraquiano afirmou que a guerra será "longa e de graves conseqüências" em resposta aos dirigentes americanos, que prometiam uma guerra rápida para derrubar seu regime.
Pouco depois, o ministro britânico da Defesa, Geoff Hoon afirmou que o discurso de Saddam não foi "ao vivo" e que a gravação será analisada para assegurar se era mesmo o presidente iraquiano.
"Tudo o que posso dizer é que essas imagens não foram transmitidas ao vivo e existe a possibilidade evidente de que pessoas ligadas a Saddam Hussein tenham utilizado uma gravação", acrescentou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.