Internacional Titulo
Líder do partido xiita iraquiano critica proposta de Annan e viaja aos EUA
Por Da AFP
02/12/2006 | 09:21
Compartilhar notícia


O líder do principal partido xiita iraquiano, Abdel Aziz Hakim, criticou neste sábado, em Amã, a proposta do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, de celebrar uma conferência internacional sobre o Iraque, pouco antes de viajar para os Estados Unidos.

"Pensamos que não é razoável ou correto discutir questões relacionadas com o Iraque no âmbito de conferências internacionais", declarou durante entrevista coletiva, antes de viajar para Washington, onde na segunda-feira deve se encontrar com o presidente americano, George W. Bush.

Na terça-feira, Annan pediu que se celebre uma conferência internacional de paz para o Iraque, com a ajuda da ONU, e unindo todas as facções.

Hakim chamou de "irrealista e ilegal" a proposta do secretário-geral das Nações Unidas.

Ele é o líder do poderoso Conselho Supremo da Revolução Islâmica no Iraque (CSRII), que tem 30 cadeiras no Parlamento iraquiano de um total de 275.

"Temos um processo político e nosso governo é um dos mais fortes na região, graças à sua base popular", assegurou Hakim.

"Este governo foi formado sobre a base de uma coalizão e é inaceitável para o povo iraquiano que suas questões sejam debatidas em conferências internacionais", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;