Setecidades Titulo
Ecafolia: 300 crianças e adolescentes desfilaram
Por Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
25/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Cerca de 300 crianças e adolescentes de seis entidades assistenciais de Santo André, desfilaram ontem na região Central. O Ecafolia foi o fechamento da série de eventos realizados no município desde julho sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A ação visava conscientizar a população em geral sobre a relevância dos direitos dos menores.

O ECA completou 20 anos em julho deste ano. Este foi o primeiro desfile sobre o tema realizado na cidade. O secretário Antonio Francisco Silva explicou o motivo do percurso. " Desde julho realizamos um trabalho com vídeos e seminários com as pessoas que trabalham com menores na cidade. Realizamos também um trabalho de conscientização das crianças sobre os seus direitos. Elas aprenderam sobre o ECA, e fizeram a música do desfile."

A concentração ocorreu às 9h, no Paço Municipal, os menores e percorreram as principais ruas do Centro: Dona Elisa Fláquer, Coronel Oliveira Lima.

O prefeito Aidan Ravin, explicou a importância do evento. " É necessário que as pessoas saibam sobre o ECA, trazendo essas crianças as ruas, chamamos a atenção da população sobre o tema."

Bárbara da Silva, 11 anos desfilou pelo projeto Criança Cidadã, localizado no bairro Curuçá e afirmou que toda a população deve conhecer o ECA. " Todos tem direitos e deveres, e nós crianças também temos os nossos. Foi importante aprender sobre o ECA. E agora aqui na Oliveira Lima, quem assistiu o desfile já sabe um pouco do estatuto também."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;