HFM (grupo lagardère) havia informado, no final de setembro, que poderia ter uma participaçao majoritária no capital de Gamma.
Segundo o acordo firmado, HFM adquiriu 75% do capital da companhia AGI, que por sua vez tem 100% de Gamma. O montante da transaçao nao foi divulgado.
A direçao da HFM, primeira editora mundial de revistas, se recusou a confirmar a venda, que deverá ser anunciada oficialmente na próxima segunda-feira.
Fundada em 1967, Gamma é a segunda agência adquirida por um grande grupo em um mercado mundial em plena recomposiçao sob a pressao dos bancos de imagem norte-americanos.
No mês de junho passado, a Sygma, que nasceu de uma cisao da Gamma em 1973, foi adquirida pela Corbis, propriedade pessoal do dono da Microsoft, Bill Gates.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.