Internacional Titulo
Confrontos entre grupos rivais matam 13 na Somália
Das Agências
23/07/2002 | 08:27
Compartilhar notícia


Pelo menos 13 pessoas morreram na manhã desta terça-feira e outras 27 ficaram feridas durante confrontos entre grupos rivais em um bairro de Mogadíscio, capital da Somália.

Os combates ocorreram no bairro de Medina e confrontaram partidários do líder de guerra Musa Sudi Yalahow com adeptos de seu ex-aliado Omar Mohamud Mohamed, mais conhecido como "Finish".

"Os combates começaram no início da manhã, por ordem de Yalahow, que se dirigiu aos bairros residenciais para tentar matar as pessoas que nos apóiam", afirmou Abdullahi Sheikh Hassan, um dos aliados de "Finish".

A Somália não tem um governo totalmente reconhecido desde a queda do regime do presidente Mohammed Siad Barre em 1991. As rivalidades entre líderes rebeldes levaram o país a uma sangrenta guerra civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;