Esportes Titulo
Remendado São Paulo encara o Criciúma nesta quinta
Do Diário OnLine
18/08/2004 | 20:59
Compartilhar notícia


O São Paulo enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo da equipe é se recuperar da derrota para o Atlético-PR (1 a 0), no último domingo, e voltar a figurar entre os três primeiros na tabela de classificação.

O Tricolor ocupa atualmente a boa 5ª colocação, com 41 pontos. No entanto, os comandados do técnico Cuca precisam da vitória de qualquer maneira para não deixar que Santos (1°) e Palmeiras (vice-líder) se desgarrem do pelotão de elite.

O Criciúma do técnico Wagner Benazzi (ex-Santo André) também busca de forma desesperada os três pontos na capital paulista. O clube catarinense, que já liderou o certame ao lado do arqui-rival Figueirense, é o 10º colocado com 35 pontos.

Problemas - Dentro de campo, o São Paulo tem uma série de problemas para escalar o time ideal. Cuca não poderá contar com os atacantes Luís Fabiano, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, e Rondón, liberado pela diretoria para defender a Venezuela no amistoso contra a Espanha. Quem também não entra em campo é o temperamental Diego Tardelli. Nesta quarta-feira, ele foi julgado e punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida diante do Flamengo.

Porém, o problema mais sério para o São Paulo está na defesa. O jovem zagueiro Alex, recém contratado junto ao Santo André, se recupera de uma entorse no tornozelo direito e está vetado. Rodrigo, expulso diante do Furacão, e Fabão, também punido pelo STJD nesta noite, não poderão ser aproveitados por Cuca.

Diante deste quadro, o São Paulo deve ter a dupla de zaga formada por Ed Carlos e Lugano. No meio-campo estão garantidos César Sampaio, Alex, Vélber e Danilo. No comando de ataque, o treinador deve apostar mais uma vez no grandalhão Grafite e no veloz Jean.

1º Turno - Na partida do primeiro turno, realizado no estádio Heriberto Hulsen, Criciúma e São Paulo empataram por 1 a 1. O gol do Tricolor foi marcado por Gustavo Nery, atualmente no Werder Bremen da Alemanha. Rafael descontou para a equipe de Santa Catarina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;