Setecidades Titulo
Restrição a caminhões em Diadema começa 2ª
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/02/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Começa a valer na segunda-feira a restrição para a circulação de caminhões no Centro de Diadema. A medida prevê reduzir o congestionamento em 11 vias centrais do município. A multa para quem desrespeitar a norma será de R$ 85,13. A proibição vale de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Os únicos caminhões que poderão transitar pela área demarcada são os chamados VUCs (Veículos Urbanos de Carga), que são aqueles com até 2,20m de largura, 6,30m de comprimento e peso de até quatro toneladas.

Além dos VUCs, o secretário de Transportes de Diadema, Ricardo Perez, informa que a regra possui outras exceções. "Poderão circular caminhões com alimentos perecíveis, além de itens de grande utilidade, como água e gás", avisa. Estes veículos serão cadastrados na Prefeitura para poderem transitar.

Na manhã de ontem, Perez se reuniu com empresários e comerciantes para tirar dúvidas. "A reunião tranquilizou os empresários. Alguns não tinham noção clara de como a medida vai funcionar", conta Gildo Freire de Araújo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Diadema. Para ele, a proibição não trará prejuízos para o comércio do município.

OUTRAS CIDADES
Além de Diadema, a única cidade da região que proíbe caminhões no Centro é São Caetano. Em Mauá, restrição semelhante deve ter início em maio.

A Prefeitura de São Bernardo, que ainda não adotou a proibição, afirmou que está estudando implantar a medida. Em Santo André, a administração informa que ainda não há necessidade de proibir a circulação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;