Nacional Titulo
Polícia do RJ: marido matou a mulher e forjou incêndio
Do Diário OnLine
17/01/2004 | 16:57
Compartilhar notícia


A dona-de-casa Maria do Socorro Santos, 43 anos, que foi carbonizada na madrugada deste sábado na Praia de Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro, em um incêndio que atingiu seu apartamento, morreu de traumatismo craniano.

A delegada Isabela Oliveira, responsável pela investigação do caso, afirmou no início da tarde que o fogo não foi o causador da morte de Socorro, mas sim um ferimento em sua cabeça. Segundo Isabela, o marido da vítima, Antônio Firmino da Silva, 44 anos, agrediu a mulher e forjou um incêndio.

“O IML constatou que a causa da morte foi traumatismo craniano. Além disso, o Instituto de Criminalística Carlos Éboli comprovou que o incêndio foi criminoso e teve início na cama do casal, onde estava o corpo de Maria do Socorro”, disse a delegada.

Mais cedo, vizinhos da vítima já haviam relatado que Silva teria demorado a chamar o socorro. De acordo com reportagem da GloboNews, os bombeiros também estranharam o fato dele não ter tentado socorrer a mulher até a chegada do reforço.

Antônio Firmino havia declarado que o incêndio começou com uma faísca no interruptor de luz e que o fogo se propagou porque havia um vazamento de gás no apartamento. Antônio pode pegar de seis a 20 anos de prisão pelo homicídio e entre três e seis anos pelo incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;