Cultura & Lazer Titulo
Alemanha comemora com festa aniversário de Bach
Do Diário do Grande ABC
27/07/2000 | 17:04
Compartilhar notícia


Alemanha, e especialmente a cidade de Leipzig, se preparam para comemorar Johan Sebastian Bach por ocasiao do 250° aniversário de sua morte, com inúmeros concertos e festividades que terao seu máximo apogeu nesta sexta-feira.

Leipzig (leste da Alemanha) está recordando desde o começo do ano a morte de seu mais ilustre cidadao, sobretudo desde 21 junho passado, data da abertura do Bachfest. O músico morreu em Leipzig a 28 de julho de 1750 aos 65 anos.

Vários palcos foram erguidos nas praças do centro histórico da cidade. A música de Bach está presente em todos os cantos da cidade.

``Leipzig é para Bach o que Salzburgo é para Mozart e Bayreuth para Wagner', disse Joerg Clemen, porta-voz dos arquivos Bach da cidade. Foi nesta cidade que o compositor escreveu algumas de suas maiores obras durante os 27 anos que ali viveu.

De 21 a 30 de julho o festival está reunindo numerosos grupos de renome como a orquestra do Gewandhaus de Leipzig, a Amsterdam Baroque Orchestra e o Joshua Rifkin Bach Ensemble, assim como intérpretes como Gustav Leonhardt ou Andreas Staier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;