Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com bom retrospecto em Cariacica, Flamengo joga para assumir liderança provisória



06/08/2016 | 05:30


O estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), tem sido sinônimo de vitória para o Flamengo. E um triunfo é o único resultado que interessa ao rubro-negro na partida deste sábado, contra o Atlético Paranaense, às 18h30, na abertura da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Além de assumir uma vaga entre os quatro primeiros colocados, a equipe de Zé Ricardo pode também pular para a liderança na última rodada do primeiro turno.

Apenas três pontos separam o primeiro colocado, Santos, com 33, do sétimo colocado, Atlético Paranaense, com 30. Neste meio termo surge o Flamengo, na sexta posição, com 31 pontos, e de ânimo novo com a sequência invicta de cinco jogos.

Apesar de viver bom momento, o rubro-negro tenta colocar um fim no estigma de decepcionar em grandes jogos. Além das eliminações precoces no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o time ficou só no empate contra o Santos e desperdiçou mais uma chance de ingressar no grupo dos quatro melhores da competição. Se tivesse vencido, o time carioca seria o terceiro colocado, mas com a mesma pontuação de Palmeiras e Corinthians.

Em Cariacica, o Flamengo atuou duas vezes pelo Brasileiro. Foram duas vitórias, contra Internacional, 1 a 0, e América Mineiro, 2 a 1. Além de ter retrospecto perfeito, o time tem média de mais de 18 mil torcedores no Espírito Santo, algo que não ocorria no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde o clube mandou os primeiros jogos na competição.

Com presença certa de bom público, dentro de campo, o técnico Zé Ricardo tem problemas. Com uma inflamação no joelho, o lateral esquerdo Jorge deve ficar à disposição somente contra o Sport, no dia 13. Dessa forma, o criticado Chiquinho permanece como titular. Recuperado, Rodinei foi relacionado, mas ficará no banco.

Com dores musculares na coxa, o atacante Marcelo Cirino será poupado e deve ser substituído por Fernandinho, que ainda não marcou nenhum gol nos 11 jogos que disputou pelo clube carioca. Outra opção para o treinador é Mancuello, que entrou bem durante a semana e ganhou espaço no elenco.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;